SapoBlogBrothers...

O título desse texto é estranho, e a minha motivação ao escrevê-lo mais ainda...

Mas vou tentar resumir o que anda acontecendo... Desde que começou o tal "movimento da internet 2.0" - que é, na verdade, a popularização de uma maneira diferente de interação, onde o usuário - você, que acessa o site, que lê as tirinhas, que joga, enfim, o "internauta" - consegue reagir de maneira mais "imponente" com o conteúdo que visita...

Por muito tempo, isso era só um nome pomposo pra algo até simples: postar um comentário abaixo do texto de um autor, por exemplo.

Mas não é só isso. Qualquer um com a internet à disposição pode criar conteúdo (mesmo que seja só copiar coisas dos outros). Desde carregar fotos pessoas em fotologs, como o que acabou sendo uma ferramenta bastante popular: postar seus "diários" online (a origem da idéia do "blog", que hoje é mais do que isso).

Esse universo explodiu há tempos. Mas eu estava dando as costas à ele. Não que não tenha feito algumas tentativas... Mas, definitivamente, "blogar" no sentido de manter um diário eletrônico é algo que foge, e bastante, do que eu me dispus a fazer em relação ao meu site.

Além do quê, num blog convencional, ficamos reféns de ferramentas de sistema que não me são confiáveis, pelo simples fato de que não sei operar com elas. Essa página mesmo faço no HTML convencional (a linguagem "padrão" da internet "antiga"). Pra quem tá vendo, muda pouca coisa, mas pra quem tá fazendo... É uma tremenda diferença.

Mas não é disso que eu quero falar.

O que eu quero dizer é o seguinte... O site vai mudar. Pouquinho, discretamente, uma coisa ou outra, uma coisa de cada vez. Mas vai mudar.

Mudei a cara dele. Não só a base cinza que substituiu o marrom antigo (afinal, fiz essa alteração no começo do ano). Mas agora dá pra ver toda a sequência de tiras da última série publicada logo da primeira página... Além de eu ter posto uma área pra comentar, rapidinho, o que tem de novo por ali...

A idéia é, também, aceitar o puxão de orelha que tenho recebido dos leitores e tomar conta melhor desse espaço que, sem demagogia, é realmente de vocês...

Mas nada de liberar comentários por aqui. Primeiro, porque não sei como fazer isso... Segundo, que o site é pra todas as idades, e vai que alguém escreve algo inadequado, né?

Bem, é isso...

Conto com vocês pra continuarem por aqui...

 

Índice de Crônicas